quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Você ganhou peso nesses dias frios? Veja por que e o que fazer?

Edit Posted by with 3 comments


Dicas com Rosimeire Feliciano
Você ganhou peso nesses dias frios? Veja por que e o que fazer?

E comum às pessoas engordarem no inverno, neste inverno de 2017 milhares
de pessoas postaram comentários dizendo que engordaram de 5 a 8 quilos, é
uma tristeza para muitas pessoas que lutam contra o peso.
Neste artigo vamos levantar as principais causas e como evitar o ganho de
peso no inverno.

No inverno, a maioria das pessoas tende a ganhar peso em diferentes
proporções.
Isso ocorre porque o corpo necessita de mais calorias para manter a
temperatura corporal, e com essa demanda o indivíduo deve mudar seus
hábitos alimentares.
Com a temperatura baixa do ambiente, o corpo deve manter a temperatura em
equilíbrio. Isso cria uma despesa que requer calorias extras.
No entanto, não pode ser atribuído a essas alterações o fato de que a pessoa
ganha peso, pois isso poderia ser evitado se os alimentos adequados fossem
ingeridos nessas condições.
Em adição, essa demanda extra de calorias é de apenas cerca de 3 a 5 por
cento do total. Isso varia de acordo com a temperatura média do local em que
pessoa está e do grau de aquecimento dos locais em que atua ao longo do dia.
Na verdade, uma das principais causas de ganho de peso no inverno é o
abandono da atividade física ao ar livre. Além disso, o consumo alto de
alimentos calóricos, como chocolates, molhos e massas, de forma
desequilibrada.
Algumas das práticas alimentares que mudam com a chegada do frio são:
comer mais vegetais cozidos do que saladas frescas, comer mais macarrão,
legumes ou massas, e acompanhar a sua refeição com mais infusões e caldos.
Você precisa evitar alimentos calóricos excessivos, como chocolates, ou doces
variados e muitas massas, o que geralmente não acontece no verão, quando
normalmente se consomem mais frutas.

Dicas para emagrecer no inverno

Para atender as demandas do corpo em tempo frio, sem exceder as calorias,
você tem que direcionar precisamente a sua dieta para a ingestão de alimentos
que ajudam a manter o calor do corpo e facilitam a geração de energia, sem
exceder os limites adequados de calorias necessárias.
Nós sugerimos a substituição de saladas por cozidos de verdura, as frutas
frescas por compotas, que podem ser servidas quentes, legumes frescos e
leguminosos em geral, como lentilhas, feijões e ervilhas, que dão calor para o
corpo.
Existem alguns "truques" para aquecer o corpo sem adicionar calorias
excessivas.

Um deles é estabelecer a sopa como prato central, a sua preparação variando
entre arroz, macarrão, aveia e claras de neve batidas. As sopas devem ser
grossas, para ele ser consumido como um prato único.
Sobre os líquidos, sugerimos tomar muitos chás quentes por dia em vez de
sucos. Estes, por si só, não tem calorias, se tomado com adoçante.
Outra boa prática é tomar sopas instantâneas, apesar de não ter consistência
suficiente para ser um alimento central, mantém a temperatura do corpo,
trazendo poucas calorias extras.
São recomendados condimentos picantes, como a pimenta. Estes dão a
sensação de calor.
Segundo os hábitos alimentares, o plano alimentar não deve ser alterado com
o frio. Você deve manter um bom lanche da manhã, e almoço mais forte do que
ingeriremos no jantar.
Cozinhe bastante utilizando o forno, e aproveite o seu calor. Podendo ser feito
bolinhos de carnes cozidos com legumes.
Para ficar bem durante o inverno é recomendado não abandonar a prática de
atividades físicas, uma situação que muitas vezes ocorrem após o verão.
Para conseguir o cardápio completo grátis, entre no seu navegador e digite
dieta.blog.br, o cardápio feito pela nutricionista está na matéria:matéria: Nova de
inverno para emagrecer: dieta no inverno.


3 comentários:

  1. Dicas simples que nos ajudam a perder peso no inverno, eu adorei!
    Prof Rosi Feliciano http://beleza.blog.br/

    ResponderExcluir